Saída Fotográfica Cultural e Performática, Centro Histórico de Santos, com Dana Almie Lie

Esta saída fotográfica cultural e performática é destinada para quem quer só passear e conhecer um pouco sobre a história da cidade, para quem quer fotografar a arquitetura e o local, e/ou para quem quer fotografar a performance de duas bailarinas e um bailarino, sendo uma delas, a Dana Almie Lie (que também será guia), neste cenário fabuloso e mais 2 bailarinos.

Santos é uma das cidades mais antigas do país e possui um Centro Histórico repleto de riquezas culturais. Uma maneira de conhecer estes lugares fascinantes é realizar o passeio no Bondinho de Santos, que tem um roteiro que percorre praticamente todo o centro histórico. Uma volta no tempo e um cenário perfeito para os amantes da fotografia.

Mas sabemos que fotógrafo precisa de tempo para imergir e emergir. Para isso, nosso passeio propõe este mesmo roteiro, porém, à pé. Mas os bondes não escaparão dos clicks.

***Incluso: Passagem do bondinho até Monte Serrat

Prepare-se para uma viagem no tempo em um cenário rico e de mais de um século.

Estação do Valongo
Inaugurada em 1867, a Estação do Valongo foi desativada em 1996 com a extinção do transporte de passageiros e ficou anos fechada. Foi restaurada em 2003 e abriga a Secretaria de Turismo de Santos. É desta estação que parte o passeio de Bondinho.

Outeiro de Santa Catarina
O Outeiro de Santa Catarina é o marco da fundação da cidade de Santos. A Capela de Santa Catarina de Alexandria foi erguida no século XVI por Luis Góis, além da primeira Santa Casa do País. Durante anos, o local forneceu pedras para calçamento das ruas e ampliação do porto.

Casa da Confraria Azulejada
Uma das mais significativas obras arquitetônicas de Santos, foi construída em 1865 para residência e armazém do comendador português Manoel Joaquim Ferreira Netto. O prédio possui fachada de influência neoclássica, formada por azulejos em alto relevo importados de Portugal.

Museu do Café
O Museu do Café está instalado em um prédio criado em 1922 para abrigar a principal Bolsa de Café e Mercadorias do mundo já que Santos era a maior praça cafeeira do planeta. O prédio tem cerca de 6 mil metros quadrados, um dos mais belos de Santos.

Armazéns do Porto
Os primeiros armazéns do porto, com suas fachadas originais, cheios de histórias, cheiros e marcas.

Outros atrativos
Monte Serrat, Fonte do Tororó, Palácio da Justiça, Teatro Coliseu, Jornal A Tribuna, Igreja de Nossa Senhora do Rosário, Santuário de Santo Antônio do Valongo, Museu Pelé, Cais de Pedra onde nasceu o Porto de Santos, Palacete Mauá, Pantheon dos Andradas, Alfândega, Casa do Trem Bélico e diversos monumentos.

Café Carioca
Para terminar o dia, uma parada mais que estratégica no mais antigo, querido e famoso café do Centro Histórico. Surgiu na década de 30 e foi cenário de grandes encontros políticos e manifestações históricas, sem contar o delicioso café e o mais famoso pastelzinho de todos os sabores!

 

Fale conosco pelo Whatsapp aqui

 

IMPORTANTE

  • Devolução/troca de atividade, somente com 15 dias de antecedência.
  • Coloque o nosso email vivarua@vivarua.com.br como confiável, para não ir para a pasta de spam.
    Enviaremos email com detalhes, ponto de encontro e grupo whatsapp somente uma semana antes do evento.
  • Vai com um(a) amigo(a)? Fale conosco sobre descontos 11 966480125 (whatsapp/claro)

 

Foto: (c) VivaRua Fotografia


Data

8/4 | domingo
8h | saída SP-Santos, 300mts da Estação Santana do Metrô (endereço será passado aos inscritos)
16h | retorno Santos-SP (local será informado na chegada). Previsão de chegada em SP às 18h30/19h

Vagas limitadas


Local
Centro Histórico de Santos


Investimento
195,00 (ex-alunos/ex-participantes, por depósito bancário ou transferência)
220,00 (novos participantes: via PagSeguro, abaixo, ou , por depósito bancário ou transferência)
Vagas limitadas

 

Inscreva-se:

INSCRIÇÃOPAGAMENTOPRÉ-REQUISITOS
A conclusão da sua inscrição nesta atividade se dará após a confirmação automática do pagamento pelo PagSeguro. Para garantir sua vaga, pagamento com boleto bancário deve ser realizado no mesmo dia da emissão. Assim sendo, recebemos a confirmação no dia seguinte.

Para fazer o pagamento, acesse a aba com este nome.

Os campos são obrigatórios para que possamos entrar em contato por qualquer eventualidade.


 

 

Via PagSeguro, R$ 220,00 no botão abaixo





 

Em caso de desistência, informar com 15 dias de antecedência para ter 100% de devolução.

Fotógrafos, artistas plásticos, jornalistas, curiosos ou interessados em conhecer o local e fazer o passeio. É necessário conhecer os recursos de seus equipamentos e saber manuseá-los. O participante poderá utilizar qualquer equipamento fotográfico: smarthphone (mobile), câmeras compactas, semi-profissional ou profissional.

 

 

 

JÁ CURTIU?
 

 

 
VivaRua Fotografia, Arte e Cultura
vivarua.com.br
11 96648-0125 (whats/ claro)