Workshop de Fotografia Contemplativa, com Yuri Bittar

Workshop de Fotografia Contemplativa
com Yuri Bittar

1º/10
das 13h às 17h 

Vagas limitadas

“O Bom Olho”, ou miksang, ou Fotografia Contemplativa é mais que um curso de fotografia, é uma prática ligada à meditação. Esta técnica abre a visão e melhora a qualidade de vida. A Fotografia Contemplativa pode ser entendida como um estado mental aberto, curioso, sem julgamento, concentrado em apenas ver. Antes de ser considerada uma técnica de fotografia, podemos dizer que é uma forma de viver e ver o mundo. As boas imagens não estão no raro e no inusitado, mas em tudo, e muitas vezes nossos olhos da razão (olhar conceitual) não conseguem enxergar. Os olhos do coração, da percepção, dos sentidos, sim!

Este workshop de 4h propõe treinar esse fazer. É uma experiência bastante  intensa!

Conceitos apresentados:

  • O que é
  • Como fazer
  • Exercícios práticos
  • Momento reflexão (avaliação das fotos)
  • Conclusão

Objetivos

  • Ampliar o olhar;
  • encontrar formas de diminuir o estresse e melhorar a qualidade de vida;
  • encontrar mais prazer ao fotografar.

Para as atividades, é preciso levar qualquer câmera fotográfica. 

Foto: Yuri Bittar


Yuri Bittar é Fotógrafo desde 1997, designer e historiador. Mestre em Ensino de Ciências, criador do inFoco, Instituto de Fotografia Contemplativa,  leciona fotografia desde 2008, e atuante também como fotógrafo de rua e pesquisador (desenvolvendo doutorado) em Fotografia Contemplativa aplicada à saúde e qualidade de vida. Começou sua formação em Fotografia Contemplativa ao participar de uma Oficina com Andy Karr, em 2012. É Instrutor de Mindfulness certificado pelo Mente Aberta – Centro Brasileiro de Mindfulness e Promoção da Saúde e já ofereceu dezenas de oficinas e palestras sobre o tema.

 


Local
VivaRua | Espaço 3

Rua Leão XIII, 243
Jardim São Bento
próximo à Av. Brasleme, Marginal Tietê, Ponte Casa Verde

 


Investimento
230,00 (depósito bancário)
255,00 (via PagSeguro, abaixo)
Vagas limitadas

 

 

Leia atentamente todas as informações:

  • Política de reembolso: O valor integral só será devolvido nas desistências com 15 dias de antecedência da data do evento.
  • Adicione a VivaRua nos seus contatos do Whatsapp
  • Coloque o nosso email vivarua@vivarua.com.br como confiável, para não ir para a pasta de spam.
  • Quando o pagamento é feito pelo PagSeguro, a confirmação é enviada somente pelo PagSeguro. Não se preocupe, nós recebemos o mesmo e-mail e sabemos que seu pagamento está confirmado.

Inscreva-se:

INSCRIÇÃOPAGAMENTOPRÉ-REQUISITOS+ SOBRE FOTOGRAFIA CONTEMPLATIVA
A conclusão da sua inscrição nesta atividade se dará após a confirmação automática do pagamento pelo PagSeguro. Pagamento com boleto bancário é preciso ser realizado até o dia seguinte da emissão..

Para fazer o pagamento, acesse a aba com este nome.

Os campos são obrigatórios para que possamos entrar em contato por qualquer eventualidade.


Escolha a data de sua preferência:

 

Devido a grande procura nestas atividades, vamos diminuir o prazo de pagamento por boleto bancário. Deverá ser pago até o dia seguinte da data da inscrição (embora a data no boleto seja determinada pelo PagSeguro), para recebermos confirmação no dia seguinte. Assim, no caso de desistência, temos como oferecer a vaga para outra pessoa.

Caso tenha optado por boleto e desistido de participar, nos informe com urgência. Escolha de pagamento por boleto sem retorno, sem pagamento e sem nos informar da desistência, será banido e não poderá mais participar das nossas atividades.

Contamos com sua compreensão.

1º de Outubro | Domingo 
das 13h às 17h

230,00 via depósito bancário
Envie um email para vivarua@vivarua.com.br 

Via PagSeguro, 255,00. Clique no botão abaixo e parcele em até 18x.




 

Política de reembolso: O valor integral só será devolvido nas desistências com 15 dias de antecedência da data do evento. 

Qualquer pessoa interessada. O participante poderá utilizar qualquer equipamento fotográfico.

A rua é um dos espaços clássicos da fotografia. Grandes fotógrafos como Henri Cartier-Bresson desenvolveram maneiras de buscar, no cotidiano e comum, grandes imagens. Ao sair para a rua com intenção de fotografar podemos usar nossos olhos basicamente de duas formas: a CONCEITUAL é a que estamos acostumados, buscando o tipo de imagem que sabemos ser bom, usando nossas referências, espécies de filtros que nos ajudam a encontrar as fotos certas. A outra forma de ver é usando a PERCEPÇÃO, que significa ver as coisas com menos julgamento e mais curiosidade, sem procurar algo específico, se ligando ao momento e vendo o que tiver para ver, sem saber que tipo de imagens vamos encontrar.

 

 

 

JÁ CURTIU?QUEREMOS SABER
 

 

Que outras oficinas você tem interesse em participar?


 
VivaRua Cultural
vivarua.com.br
11 96648-0125 (whats/ claro)