Workshop Ensaio, edição e narrativa + análise do material produzido, com Leonil Junior e convidados

Neste workshop, Leonil irá introduzir os participantes neste universo da agilidade na produção de um ensaio fotográfico, a partir da experiência que vivenciou no reality de fotografia.

O ensaio já tem um tema definido (apenas revelado no dia) e, antes da saída a campo, será apresentado com diversas referências, para uma imersão no assunto.

Leonil também irá acompanhar os fotógrafos, orientando e dando o suporte necessário para conduzi-los na construção de uma boa narrativa.

Os participantes terão apenas 2 horas para produzir o ensaio e o mesmo tempo para editar. Em seguida, convidados irão analisar  os trabalhos e, juntos, pensar a narrativa dentro de um discurso conciso.

Convidados desta edição: Claudio Feijó e PaulaLyn Carvalho

9h Bate-papo sobre o tema
10h Deslocamento para o local do ensaio
10h30 Produção do ensaio
12h30 Deslocamento para a sala
13h Edição (é necessário levar laptop)
15h Análise e bate-papo

IMPORTANTE
Levar lanche para se alimentar durante o processo. Não haverá parada para almoço.


Sobre Leonil Junior
Leonil Junior desenvolve trabalhos de fotografia documental. Participou da 2ª Temporada do Programa Arte na Fotografia do Canal Arte1. Anda pelo Brasil registrando as manifestações culturais que estão ligadas a fé e ao sagrado. Entre seus trabalhos, um dos mais relevantes está o “Brasil, do sagrado ao profano”, onde o fotógrafo percorreu o País de Norte a Sul, para registrar a fé e as festas profanas do povo. Registrou as diversas etnias indígenas do Brasil, entre elas os Krahô, Xavante, Yawalapití, entre outras. Também possui um grande acervo de imagens sobre os Congos e Congados, e o Círio de Nazaré em Belém do Pará-PA, além de muitas outras expressões culturais do Brasil.
Realizou diversas exposições e mostras do seu trabalho pelo Brasil e pelo mundo, sendo algumas: “Brasil, uma aldeia multiétnica” no Museu Republicano Paulista, da Universidade de São Paulo. “Rosário dos Pretos”, no Sesc, e rodou em turnê pela Europa com a exposição “Brazil, from Sacred to Profane”, passando pela Inglaterra e Bélgica.
Pelos seus registros das religiões e manifestações sacro profanas brasileiras, o fotógrafo tem sido acolhido pelas comunidades tradicionais para que possa registrar seus costumes e ajudar na salvaguarda das formas de reza e festas do povo brasileiro.

Foto: Leonil Junior

 


Datas
12/1  Sáb.
das 9h às 17h (sala e rua)

2/2  Sáb.
das 9h às 17h (sala e rua)


Local
Avenida Pedroso de Morais, 2199, Alto de Pinheiros, São Paulo – SP, 05419-001, Brasil
(Próximo à Estação Faria Lima do Metrô e Estação Cidade Universitária da CPTM)

Investimento
330,00 via depósito bancário
360,00 via PagSeguro (parcele em até 18x)
Vagas limitadas

Leia atentamente todas as informações.

  • Política de reembolso: O valor integral só será devolvido nas desistências com 15 dias de antecedência da data do evento.
  • Adicione a VivaRua nos seus contatos do Whatsapp
  • Coloque o nosso email vivarua@vivarua.com.br como confiável, para não ir para a pasta de spam.

Inscreva-se:

INSCRIÇÃOPAGAMENTOPRÉ-REQUISITOS
A conclusão da sua inscrição nesta atividade se dará após a confirmação automática do pagamento pelo PagSeguro. Pagamento com boleto bancário é preciso ser realizado até o dia seguinte da emissão..

Para fazer o pagamento, acesse a aba com este nome.

Os campos são obrigatórios para que possamos entrar em contato por qualquer eventualidade.

Selecionar lista(s):


 




 
Devido a grande procura nestas atividades, vamos diminuir o prazo de pagamento por boleto bancário. Deverá ser pago até o dia seguinte da data da inscrição (embora a data no boleto seja determinada pelo PagSeguro), para recebermos confirmação no dia seguinte. Assim, no caso de desistência, temos como oferecer a vaga para outra pessoa.

Caso tenha optado por boleto e desistido de participar, nos informe com urgência. Contamos com sua compreensão.

Política de reembolso: O valor integral só será devolvido nas desistências com 15 dias de antecedência da data do evento. 

Fotógrafos, historiadores, antropólogos, sociólogos, jornalistas, curiosos ou interessados em conhecer a linguagem. É necessário conhecer os recursos de seus equipamentos e saber manuseá-los. O participante poderá utilizar qualquer equipamento fotográfico para desenvolver as tarefas propostas: smarthphone (mobile), câmeras compactas, semi-profissional ou profissional.

 

 

 

JÁ CURTIU?
 

 

 
VivaRua Fotografia, Arte e Cultura
vivarua.com.br