Workshop Fotografia & Poesia

Workshop Fotografia & Poesia

A fotografia contemporânea é pensamento. A partir desta afirmação, a poesia pode ser uma grande fonte de inspiração para um mergulho filosófico, bem como a fotografia, fonte de inspiração para a filosofia poética.

Este workshop, Fotografia & Poesia, irá mergulhar na relação destas linguagens, se apropriando também de haikais e aforismos, suas figuras de linguagem (como as metáforas e as metonímias) e o pictorialismo. Com muitos exercícios práticos de fotografias e textos, esta atividade propõe alimentar e desenvolver a criatividade, lançar rumos de produção autoral e desconstruir paradigmas.

Finalizaremos o workshop com uma pequena publicação de um e-book com o material produzido.

Serão realizadas leituras de pensadores, poetas e letristas: Manoel de Barros, Paulo Leminski, Drummond, Clarice Linspector, Renato Russo, José Saramago, Rubem Alves, Mario Quintana, Cazuza, Fernando Pessoa, Charles Baudelaire, Leandro Karnal etc., e leituras de diversas imagens.

 

Sobre PaulaLyn Carvalho
Diretora de Arte há mais de 20 anos, fotógrafa e agitadora cultural há mais de 10 anos. Lecionou por mais de 10 anos em instituições como Senac – Comunicação e Artes, Eng DTP& Multimedia, WOC etc. Palestrante na Adobe por alguns anos e palestrante na Digital Design World por 2 anos. Graduada em Design Gráfico, Pós-graduada em Arte Integrativa, extensão em Antropologia Visual (PUC), e um MBA em Marketing (FGV) incompleto. Idealizadora dos projetos SP Pixel a Pixel, Fotambulantes (Mostra SP de Fotografia), VivaRua Cultural, entre outros. 

Mais de 500 fotos publicadas em diversos livros e veículos. Participou de mais de 10 exposições coletivas, sendo 2 no exterior, 3 individuais, e foi curadora de outras exposições. Teve um trabalho projetado no Paraty em Foco de 2009 e selecionada por convocatória em 2015. Premiada no concurso da Secretaria do Meio Ambiente e Senac, Árvores de São Paulo, em 2007, ‘Foto do Dia’ na National Geographic, e ‘Foto do Dia’ no Metro Photo Challenge. Ensaios: Realizado para o Catraca Livre sobre ‘Afeto e Diversidade no Carnaval de Rua’, em 2016; Ensaio ‘Indício de Não-Memória’, que foi capa de livro do Ateliê Fotô/ Eder Chiodetto, o mesmo foi selecionado por convocatória no Paraty em Foco 2015, e também, participou de uma Exposição Coletiva (Senac), com curadoria de Fernando Schmitt, em 2015. Fotos da diversidade da Mata Atlântica, selecionadas do seu acervo, ilustraram o Calendário 2008 da empresa Ypê. Por um ano, comercializou suas fotos autorais em azulejos no Armazém da Cidade, na Vila Madalena, conquistando fãs e vendendo para turistas do mundo inteiro.


Datas

27 e 28/1 (sábado e domingo)  
das 10h às 12h30 e das 14h às 16h30

ou

20/2 a 13/3 (às terças)  
das 14h às 16h30


Local
VivaRua | Espaço 3 | Espaço Leão
Rua Leão XIII, 243 – Jardim São Bento
(próximo à Estação Santana do metrô –
7 min. de carro, 25 min. à pé)


Investimento
3x 98,97 (via PagSeguro: pague com boleto, cartão à vista, ou parcele em até 12x – use o botão abaixo)
270,00 via depósito bancário (Envie um email para vivarua@vivarua.com.br)
Vagas limitadas

Leia atentamente todas as informações.

  • Política de reembolso: Este workshop não tem reembolso, pois algumas atividades já são passadas logo após a inscrição.
  • Adicione a VivaRua nos seus contatos do Whatsapp
  • Coloque o nosso email vivarua@vivarua.com.br como confiável, para não ir para a pasta de spam.
  • Quando o pagamento é feito pelo PagSeguro, a confirmação é enviada somente pelo PagSeguro. Não se preocupe, nós recebemos o mesmo e-mail e sabemos que seu pagamento está confirmado.

Inscreva-se:

INSCRIÇÃOPAGAMENTOPRÉ-REQUISITOS
A conclusão da sua inscrição nesta atividade se dará após a confirmação automática do pagamento pelo PagSeguro. Pagamento com boleto bancário é preciso ser realizado até o dia seguinte da emissão..

Para fazer o pagamento, acesse a aba com este nome.

Os campos são obrigatórios para que possamos entrar em contato por qualquer eventualidade.


Escolha a data de sua preferência:

 

270,00 via depósito bancário
Envie um email para vivarua@vivarua.com.br
3x 98,97 ou
280,00
 à vista
via PagSeguro





 
Devido a grande procura nestas atividades, vamos diminuir o prazo de pagamento por boleto bancário. Deverá ser pago até o dia seguinte da data da inscrição (embora a data no boleto seja determinada pelo PagSeguro), para recebermos confirmação no dia seguinte. Assim, no caso de desistência, temos como oferecer a vaga para outra pessoa.

Caso tenha optado por boleto e desistido de participar, nos informe com urgência.

Contamos com sua compreensão.

Política de reembolso: O valor integral só será devolvido nas desistências com 15 dias de antecedência da data do evento. 

Fotógrafos, jornalistas, escritores, poetas, estudantes de letras, artes visuais, comunicação, professores, historiadores, antropólogos, sociólogos, curiosos ou interessados em conhecer a linguagem. É necessário conhecer os recursos de seus equipamentos e saber manuseá-los. O participante poderá utilizar qualquer equipamento fotográfico para desenvolver as tarefas propostas: smarthphone (mobile), câmeras compactas, semi-profissional ou profissional.

 

 

 

JÁ CURTIU?QUEREMOS SABER
 

 

Que outras oficinas você tem interesse em participar?


 
VivaRua Cultural
vivarua.com.br
11 96648-0125 (whats/ claro)