Workshop | Por que fotolivros? Do conceito à publicação, com Gabi Di Bella e Rafael Roncato

Qual é o panorama deste universo – fotolivro, no Brasil e no mundo?

Este workshop irá situar este revisitado suporte para a fotografia em tempos digitais, como também, por meio de conceitos, planejamentos e processos, indicará as possibilidades e os caminhos para uma publicação.

 

Conteúdo
– Da ideia à publicação: panorama do universo fotolivro
– Conceito, planejamento, processos
– Possibilidades editoriais, produção de bonecos, processo gráfico
– Lançamento e divulgação
– Exemplos e possibilidades de fotolivros
– Referências, leitura de portfólio e abertura para dúvidas

PS.: Necessário levar um ensaio com uma média de 30 imagens.

Foto: Gabi Di Bella, para o fotolivro “Marrocos”

 

Público
Fotógrafos, editores, diagramadores, diretores de arte etc., ou qualquer pessoa interessada em fazer o workshop.

 

Sobre Gabi Di Bella
Fotógrafa e jornalista, trabalha e vive em São Paulo. Formada em jornalismo pela PUCRS, já trabalhou com assessoria de imprensa e produção de cinema antes de começar a carreira como fotojornalista. Trabalhou no Jornal do Comércio e no jornal Metro onde cobriu a Copa do Mundo de 2014 e também a tragédia da boate Kiss. Mudou para São Paulo em 2015 após ser selecionada para o trainee da Folha de São Paulo. Em 2016 publicou o fotolivro “Marrocos” pelo coletivo Gringo que foi finalista de Prêmios Pierre Verger e Diário Contemporâneo e será exposto este ano no Photo España, em Madrid, e no Festival de la Luz, em Buenos Aires. Colaborou com agências nacionais e internacionais como a Reuters e a FolhaPress, e atualmente trabalha como freelancer para veículos como UOL, BBC Brasil, National Geographic, e The Intercept Brasil e se dedica a projetos independentes com foco documental.

Sobre Rafael Roncato 
Fotógrafo e artista visual que vive e trabalha em São Paulo. É graduado em Jornalismo Multimídia pela FACAMP, em Fotografia pela Escola Panamericana de Arte, pós-graduado em Cinema, Vídeo e Fotografia pela Universidade Anhembi Morumbi e em Fotografia pela FAAP. Em 2017, participou do 1º Programa de Treinamento em Jornalismo de Imagem da Folha de São Paulo. Seu projeto Adágio, um nu da cartunista Laerte Coutinho, já participou de mostras individuais e coletivas, além de integrar o primeiro documentário brasileiro original Netflix, Laerte-se, com direção de Lygia Barbosa da Silva e Eliane Brum, e também o acervo do Schwules Museum, em Berlim. Em 2016, publicou seu primeiro fotolivro sobre o vazio, Sunyata, resultado de sua pós-graduação pela FAAP e ganhador do prêmio de livro de artista do 5º Salão de Outono da América Latina.

 
IMPORTANTE

  • Adicione o VivaRua nos seus contatos do WhatsApp: 11 966480125
  • Coloque o nosso email vivarua@vivarua.com.br como confiável, para não ir para a pasta de spam. 

 

Fale conosco pelo Whatsapp aqui

 


Data
4 e 5/8
das 10h às 17h

Local
Avenida Pedroso de Morais, 2199, Alto de Pinheiros, São Paulo – SP, 05419-001, Brasil
(Próximo à Estação Faria Lima do Metrô e Estação Pinheiros da CPTM)


Investimento
398,00 (depósito/transferência bancária)
430,00  (via PagSeguro, abaixo – parcele em até 12x)
Vagas limitadas

 


Dúvidas
VivaRua Fotografia, Arte e Cultura | vivarua.com.br
vivarua@vivarua.com.br
11 9 8460-1272

 

Inscreva-se:

INSCRIÇÃOPAGAMENTOPÚBLICO

Após a inscrição, faça o pagamento na próxima aba.

A conclusão da sua inscrição nesta atividade se dará após a confirmação automática do pagamento pelo PagSeguro. Pagamento com boleto bancário é preciso ser realizado até o dia seguinte da emissão..

Para fazer o pagamento, acesse a aba com este nome.

Os campos são obrigatórios para que possamos entrar em contato por qualquer eventualidade.


 

Para efetuar o pagamento pelo PagSeguro, use o botão abaixo.

Via PagSeguro




O pagamento por boleto bancário (via PagSeguro) deverá ser feito no mesmo dia da inscrição (embora a data no boleto seja determinada pelo PagSeguro), para recebermos confirmação no dia seguinte. Assim, no caso de desistência, temos como oferecer a vaga para outra pessoa.

Caso tenha optado por boleto e desistido de participar, nos informe com urgência. Escolha de pagamento por boleto sem retorno, sem pagamento e sem nos informar da desistência, será banido e não poderá mais participar das nossas saídas.

Contamos com sua compreensão.

Política de reembolso:
O valor integral será devolvido somente se a desistência for informada com 15 dias de antecedência.

Fotógrafos que desejam valorizar e ampliar o alcance de seu horizonte profissional; Artistas Visuais e fotógrafos autorais (fineprints), artistas contemporâneos em geral; Educadores, curadores e gestores culturais, pesquisadores e profissionais nos campos das artes e da cultura; Profissionais liberais e interessados no mercado de arte; Profissionais, professores e estudantes da área de Humanas; Pessoas que praticam a foto mobile e desejam ampliar seu campo de atuação; Público geral interessado em Arte Contemporânea, Mercado da Fotografia e outros temas citados.

 

 

 

JÁ CURTIU?
 

 

 
VivaRua Fotografia, Arte e Cultura
vivarua.com.br
11 9 8460-1272