Descondicionamento do Olhar, com Claudio Feijó

“Nós não vemos as coisas como elas são, porém como nós somos”
(I. Kant)

O objetivo mais importante desse trabalho é proporcionar ao indivíduo o delicado e rico encontro com a sua própria pessoa e suas possibilidades de experimentar a sensação de regozijo ao se perceber um ser crítico e transformador em seu universo pessoal e social.

O workshop está voltado para a recuperação do ser consciente e a revisão dos valores internalizados e significativos que vão estreitar a relação intelecto/emoção, restituindo aos participantes um instrumento de reflexão sobre a sua vocação.

Idealização e realização devem estar em sincronia, possibilitando, assim, uma produtividade criativa e transformadora.
Saber o que se quer, olhar sem a contaminação dos modelos existentes, buscar dentro d’alma um olhar mais significativo e tocante, são questões essenciais do Descondicionamento do Olhar.

 

Metodologia
Através de exercícios, dinâmicas e vivências (como jogos, rodas, role-playings, trocas, dramatizações e técnicas de sensibilização), a oficina procura resgatar o contato direto com as sensações e emoções, recuperando nossos sentimentos suprimidos e reavendo a nossa humanidade perdida.

Serão trabalhados, como estrutura básica do workshop, os seguintes itens: os canais de percepção, a transformação da expressão nas diferentes linguagens, a formação de conceitos, o pré-conceito e a intuição, a conceituação e a percepção, os estados emocionais e as distâncias, a leitura de símbolos e signos, a leitura não verbal, o ritmo e o tempo psicológico, a síntese, a ocupação do espaço, a composição e o equilíbrio etc.

 

Olhar, Ver, Enxergar ou Intuir – Heis a questão…

 

Informações gerais:
Ninguém precisará se expor de forma nenhuma (tímidos e calados serão bem vindos) e qualquer participante poderá escolher se faz ou não os exercíos propostos.

Materiais que devem ser levados:
Revistas com imagens, câmera fotográfica ou celular, foto do participante ainda criança (entre 2 e 7 anos) e lanche comunitário (não haverá saída para almoço, será montada uma mesa com comidinhas, sucos e frutas – cada participante deverá levar essas contribuições).

 

Perder-se em si mesmo para reencontrar-se

 

Sobre Claudio Feijó
Pedagogo, psicólogo clínico e professor de fotografia.

Links
https://medium.com/paraty-em-foco/entrevista-com-claudio-feijó-62a1df3323ce
http://www.youtube.com/watch?v=cACZnvFVkRc

 

 

Data
17 e 18/3
Sábado: das 9h às 18h
Domingo: das 10h às 18h

 

Investimento
Depósito Bancário/ Transferência
3x 240,00
720,00* (à vista)
*Pode ser parcelado via depósito/transferência em 3x 240 desde que a última parcela seja feita antes do dia 17/3.
*Na opção parcelamento por depósito/transferência bancária, não há devolução em caso de desistência.
Após sua inscrição, enviaremos os dados. Somente o depósito/transferência da primeira parcela, garante sua reserva. 

 

Via PagSeguro
780,00  (cartão/boleto bancário)
3x 275,70 (cartão)
Aba Pagamento, ao lado da aba Inscrição, ou clique aqui
Vagas limitadas

 

Local:
Surpresa (a pedido do Claudio Feijó)

 

Quem pode fazer:
Qualquer pessoa que busque seu desenvolvimento pessoal ou profissional, esteja em estado de inquietação criativa, em suspensão existencial ou tudo isso junto.

 

IMPORTANTE

  • Coloque o nosso email vivarua@vivarua.com.br como confiável, para não ir para a pasta de spam.
  • Sempre criamos um grupo temporário no whatsapp, para comunicação em tempo real. Será enviado no mesmo email.
  • O valor integral só será devolvido nas desistências com 15 dias de antecedência da data do evento e que foram pagas pelo PagSeguro ou à vista por depósito/transferência. Pagamento parcelado por depósito/transferência, não há devolução.

 

Veja algumas imagens da oficina:

Inscreva-se:

INSCRIÇÃOPAGAMENTOQUEM PODE FAZER
A conclusão da sua inscrição nesta atividade se dará após a confirmação automática do pagamento pelo PagSeguro. Pagamento com boleto bancário é preciso ser realizado até o dia seguinte da emissão..

Para fazer o pagamento, acesse a aba com este nome.

Os campos são obrigatórios para que possamos entrar em contato por qualquer eventualidade.


 





 
Devido a grande procura nestas atividades, vamos diminuir o prazo de pagamento por boleto bancário. Deverá ser pago até o dia seguinte da data da inscrição (embora a data no boleto seja determinada pelo PagSeguro), para recebermos confirmação no dia seguinte. Assim, no caso de desistência, temos como oferecer a vaga para outra pessoa.

Caso tenha optado por boleto e desistido de participar, nos informe com urgência. Escolha de pagamento por boleto sem retorno, sem pagamento e sem nos informar da desistência, será banido e não poderá mais participar das nossas atividades.

Contamos com sua compreensão.

Qualquer pessoa que busque seu desenvolvimento pessoal ou profissional, esteja em estado de inquietação criativa, em suspensão existencial ou tudo isso junto.

 

 

 

JÁ CURTIU?
 

 

 
VivaRua Fotografia, Arte e Cultura
vivarua.com.br
11 96648-0125 (whats/ claro)