Oficina de Processos Criativos: Fotografia Digital e Inteligência Artificial, com Tina Gomes e Daniela Lucheta

Destaque

Modalidade 100% ONLINE, AO VIVO

 

Sim, o futuro da fotografia e das artes em geral está muito incerto, afinal, estamos na era das incertezas. Mas afinal, o que envolve estas mudanças e o que podemos fazer com elas? Nesta série de Workshops e Oficinas que estamos propondo, abordaremos as principais influências tecnológicas que a fotografia está envolvida.

Aqui, a Tina Gomes e a Daniela Lucheta irão expor todo o processo criativo para chegarem a esta lindas obras utilizando ferramentas de Inteligência Artificial em cima de fotografias digitais como referência. 

 

O que será abordado

Tina e Daniela irão falar sobre seus processos criativos, desde o momento do clique. Quais foram as ferramentas utilizadas, a escolha das imagens, dos acabamentos e a pós-produção.

As fotografias pouco convencionais e criativas de Tina Gomes viram uma explosão de cores, beleza e energia com as técnicas de Inteligência Artificial (AI) usadas com muita imaginação por Daniela Lucheta, resultando em um conjunto de imagens alucinantes para o Projeto ALÉM DE UM OLHAR (@alemdeum.olhar).

 

Para quem esta oficina é destinada?

Fotógrafos e/ou Artistas Visuais
 

Opções de Datas

15/1, segunda, das 19h30 às 21h30
 

 

 

Investimento

em até 4x sem juros no cartão
4x 39,35 (via PagSeguro)

10% de desconto à vista, via PIX - Fale conosco pelo Whatsapp

 

 

Importante

• O valor integral só será devolvido nas desistências com 20 dias de antecedência da data do evento.
• Coloque o nosso email vivarua@vivarua.com.br como confiável, para nossos comunicados não irem para a pasta de spam.
• Sempre criamos um grupo temporário no WhatsApp para Network.

 

Sobre Tina Gomes

Alçada à fama repentina há alguns anos atrás, a fotógrafa ficou dois anos afastada da atividade por problemas de saúde, mas deu a volta por cima para exercitar sua criatividade. Junte um pouco de flores secas, alguns velhos tecidos, um tanto de tinta guache e coloque nessa fórmula um pouco da simplicidade da luz natural moldada com criatividade: terá retratos que vão muito além do conceito de iluminação criado dentro de estúdios profissionais. É assim, quase sem nenhum recurso, que a fotógrafa Tina Gomes, 44, moradora de um conjunto habitacional em Cidade Tiradentes, bairro suburbano da capital paulista, produz retratos de pessoas comuns como forma de expressão artística e terapia. Tina tem como concepção criar imagens misturando a candura do olhar infantil (as filhas são as suas principais modelos) com elementos encontrados muitas vezes no lixo. Mãe solo de seis filhos, dinheiro escasso, muitas dores e perdas (esteve internada por dois anos após ser diagnosticada com transtorno esquizoafetivo, sofreu violência doméstica, fome e preconceito), ela usa a fotografia como redenção.

 

Sobre Daniela Lucheta

Artista Visual e Fotógrafa formada em Design Gráfico pela Faap. Costuma registrar as ruas da cidade de forma aleatória em diversas andanças, sempre com foco nos sentimentos ali presentes. Esses registros são feitos através de desenhos em diários gráficos ou em fotografias a partir do celular. Já desenvolveu também diversos trabalhos autorais com técnicas de gravura, aquarela e pintura em tela. 

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.