Workshop Aldeia Indígena com Valdemir Cunha: Narrativas Visuais

Workshop Fotografia Documental: Narrativas Visuais
Aldeia Indígena Guarani
com Valdemir Cunha

10/6 | sábado
das 8h às 20h

Vagas limitadas

Valdemir Cunha irá introduzir o participante no universo da fotografia documental | narrativas visuais, com um workshop dinâmico e em campo.

Esta pequena Aldeia Indígena Guarani em São Paulo possui uma infinita riqueza cultural e é uma grande fonte de informação visual para a Antropologia. Ou seja, proporciona diversos caminhos para o desenvolvimento de um ensaio.

Já durante a viagem, os conceitos serão transmitidos e, durante os registros, os participantes terão o suporte necessário que irá conduzi-los na construção de uma boa narrativa. O workshop propõe também a realização de registros com mobile.

Sobre Valdemir Cunha

Não tem como pensar em fotografia documental, antropologia, meio ambiente e viagens sem citar Valdemir Cunha. Com um trabalho consolidado e com uma seriedade diante dos seus próprios desafios, Valdemir Cunha une simplicidade e sofisticação em sua obra, do mesmo modo que ele se apresenta.

Valdemir Cunha, 50 anos, jornalista e fotógrafo. Começou na fotografia em 1986 e especializou-se em fotografia de meio ambiente/natureza e viagens. Trabalhou durante seis anos na Editora Abril, como editor de fotografia das revistas Caminhos da Terra e Viagem & Turismo. De 2001 a 2009 foi editor executivo na Editora Peixes e coordenou o departamento de fotografia da 
empresa, além de ter acumulado o cargo de editor executivo da revista Caminhos da Terra. Em 2006, começou a produzir livros para editoras parceiras e, em 2011, lançou o primeiro título com o selo da Editora Origem, empresa que fundou com o objetivo de viabilizar projetos ligados ao Brasil. Água, com patrocínio da LANXESS – Energizing Chemistry, é o oitavo livro com o selo da Origem e o 20º de sua carreira.

Alguns deles: Pantanal, O Último Éden (DBA, 2007), Brasil Natural (Editora Origem, 2011), Serra da Mantiqueira (Editora Horizonte, 2012) e Viagem à Bahia de Jorge Amado (Editora Abril, 2012).

 

Investimento

O investimento inclui transporte, almoço típico preparado pela aldeia, verba aldeia e workshop.

295,00 (depósito bancário)
315,00 (via PagSeguro, abaixo)
Vagas limitadas

Leia atentamente todas as informações.

Saída e chegada Sábado (10/6)
8h Encontro com a VAN no metrô (enviaremos todos os detalhes aos inscritos)
10h Chegada
17h Retorno para o metrô
19h Chegada no metrô

Observações:

  • Prefira roupas confortáveis
  • Não esqueça a capa de chuva (torcendo para não usar)
  • Use repelente

IMPORTANTE

  • Ponto de Encontro: será informado aos inscritos em até uma semana antes do evento.
  • Coloque o nosso email vivarua@vivarua.com.br como confiável, para não ir para a pasta de spam.
  • Sempre criamos um grupo temporário para cada evento no whatsapp, para comunicação em tempo real. Será enviado no mesmo email.
  • A confirmação do pagamento é enviado somente pelo PAGSEGURO. Não se preocupe, nós recebemos o mesmo email e sabemos que seu pagamento está ok.

Inscreva-se:

INSCRIÇÃOPAGAMENTOPRÉ-REQUISITOSVOCÊ TAMBÉM PODE SE INTERESSAR POR:
A conclusão da sua inscrição nesta atividade se dará após a confirmação automática do pagamento pelo PagSeguro. Pagamento com boleto bancário é preciso ser realizado até o dia seguinte da emissão..

Para fazer o pagamento, acesse a aba com este nome.

Os campos são obrigatórios para que possamos entrar em contato por qualquer eventualidade.


 

Devido a grande procura nestas atividades, vamos diminuir o prazo de pagamento por boleto bancário. Deverá ser pago até o dia seguinte da data da inscrição (embora a data no boleto seja determinada pelo PagSeguro), para recebermos confirmação no dia seguinte. Assim, no caso de desistência, temos como oferecer a vaga para outra pessoa.

Caso tenha optado por boleto e desistido de participar, nos informe com urgência. Escolha de pagamento por boleto sem retorno, sem pagamento e sem nos informar da desistência, será banido e não poderá mais participar das nossas atividades.

Contamos com sua compreensão.

10/6 Sábado, das 8h às 19h

295,00 via depósito bancário
Envie um email para vivarua@vivarua.com.br
315,00 via PagSeguro




 

Política de reembolso: O valor integral só será devolvido nas desistências com 15 dias de antecedência da data do evento. 

Fotógrafos, historiadores, antropólogos, sociólogos, biólogos, jornalistas, curiosos ou interessados em conhecer o local e fazer o passeio e o workshop. É necessário conhecer os recursos de seus equipamentos e saber manuseá-los. O participante poderá utilizar qualquer equipamento fotográfico para desenvolver as tarefas propostas: smarthphone (mobile), câmeras compactas, semi-profissional ou profissional.

 

 

 

JÁ CURTIU?QUEREMOS SABER
 

 

Que outras oficinas você tem interesse em participar?


Selecione a opção de seu interesse:

 
VivaRua Cultural
vivarua.com.br
11 96648-0125 (whats/ claro)

Deixe uma resposta

Or