Workshop de Fotografia de Rua

Workshop de Fotografia de Rua

Neste Workshop, além do conceito e dos contextos possíveis para produzir fotografia de rua, o participante irá conhecer os fotógrafos relevantes da história, no Brasil e no mundo, e o universo que desponta com o uso dos dispositivos móveis. 

Programa
O que é de fato Fotografia de Rua?
Fotógrafos e fotografias relevantes para a história
Fotojornalismo, Arquitetura, Documental e Fotografia de Rua: afinal, qual a diferença?
Antropologia, Sociologia e a Fotografia de Rua
O que podemos fotografar? Direito de Imagem e outras leis
Poéticas das ruas
Alguns caminhos possíveis para direcionar o desenvolvimento de um projeto/ensaio
Narrattivas e Diálogos das ruas para a construção de um livro
Saída Fotográfica
Análise das imagens
Literaturas

 

Sobre PaulaLyn Carvalho
Diretora de Arte há mais de 20 anos, fotógrafa e agitadora cultural há mais de 10 anos. Lecionou por mais de 10 anos em instituições como Senac – Comunicação e Artes, Eng DTP& Multimedia, WOC etc. Palestrante na Adobe por alguns anos e palestrante na Digital Design World por 2 anos. Graduada em Design Gráfico, Pós-graduada em Arte Integrativa, extensão em Antropologia Visual (PUC), e um MBA em Marketing (FGV) incompleto. Idealizadora dos projetos SP Pixel a Pixel, Fotambulantes (Mostra SP de Fotografia), VivaRua Cultural, entre outros. 

Mais de 500 fotos publicadas em diversos livros e veículos. Participou de mais de 10 exposições coletivas, sendo 2 no exterior, 3 individuais, e foi curadora de outras exposições. Teve um trabalho projetado no Paraty em Foco de 2009 e selecionada por convocatória em 2015. Premiada no concurso da Secretaria do Meio Ambiente e Senac, “Árvores de São Paulo”, em 2007, “Foto do Dia” na National Geographic. e “Foto do Dia” no Metro Photo Challenge. Ensaios: Realizado para o Catraca Livre sobre ‘Afeto e Diversidade no Carnaval de Rua’, em 2016; Ensaio ‘Indício de Não-Memória’, que foi capa de livro do Ateliê Fotô/ Eder Chiodetto, o mesmo foi selecionado por convocatória no Paraty em Foco 2015, e também, participou de uma Exposição Coletiva (Senac), com curadoria de Fernando Schmitt, em 2015. Fotos da diversidade da Mata Atlântica, selecionadas do seu acervo, ilustraram o Calendário 2008 da empresa Ypê. Por um ano, comercializou suas fotos autorais em azulejos no Armazém da Cidade, na Vila Madalena, conquistando fãs e vendendo para turistas do mundo inteiro.


Datas

20 e 21/1 (sábado e domingo)  
das 10h às 17h

ou

20/2 a 13/3 (às terças)  
das 19h30 às 22h

Obs.: A aula do dia 27/2 será no final de semana, 3 ou 4/3, para a saída fotográfica.


Local
VivaRua | Espaço 3 | Espaço Leão
Rua Leão XIII, 243 – Jardim São Bento
(próximo à Estação Santana do metrô –
5 min de carro, 25 min, à pé)


Investimento
3x 109,57 (PagSeguro, pague com boleto, cartão à vista, ou parcele em até 18x, use o botão abaixo)
280,00 via depósito bancário (Envie um email para vivarua@vivarua.com.br)
Vagas limitadas

Leia atentamente todas as informações.

  • Política de reembolso: O valor integral só será devolvido nas desistências com 15 dias de antecedência da data do evento.
  • Adicione a VivaRua nos seus contatos do Whatsapp
  • Coloque o nosso email vivarua@vivarua.com.br como confiável, para não ir para a pasta de spam.
  • Quando o pagamento é feito pelo PagSeguro, a confirmação é enviada somente pelo PagSeguro. Não se preocupe, nós recebemos o mesmo e-mail e sabemos que seu pagamento está confirmado.

Inscreva-se:

INSCRIÇÃOPAGAMENTOPRÉ-REQUISITOS
A conclusão da sua inscrição nesta atividade se dará após a confirmação automática do pagamento pelo PagSeguro. Pagamento com boleto bancário é preciso ser realizado até o dia seguinte da emissão..

Para fazer o pagamento, acesse a aba com este nome.

Os campos são obrigatórios para que possamos entrar em contato por qualquer eventualidade.


Escolha a data de sua preferência:

 

280,00 via depósito bancário
Envie um email para vivarua@vivarua.com.br
3x 109,57 ou
310,00
 à vista
via PagSeguro





 
Devido a grande procura nestas atividades, vamos diminuir o prazo de pagamento por boleto bancário. Deverá ser pago até o dia seguinte da data da inscrição (embora a data no boleto seja determinada pelo PagSeguro), para recebermos confirmação no dia seguinte. Assim, no caso de desistência, temos como oferecer a vaga para outra pessoa.

Caso tenha optado por boleto e desistido de participar, nos informe com urgência. Escolha de pagamento por boleto sem retorno, sem pagamento e sem nos informar da desistência, será banido e não poderá mais participar das nossas atividades.

Contamos com sua compreensão.

Política de reembolso: O valor integral só será devolvido nas desistências com 15 dias de antecedência da data do evento. 

Fotógrafos, historiadores, antropólogos, sociólogos, jornalistas, curiosos ou interessados em conhecer a linguagem. É necessário conhecer os recursos de seus equipamentos e saber manuseá-los. O participante poderá utilizar qualquer equipamento fotográfico para desenvolver as tarefas propostas: smarthphone (mobile), câmeras compactas, semi-profissional ou profissional.

 

 

 

JÁ CURTIU?QUEREMOS SABER
 

 

Que outras oficinas você tem interesse em participar?


 
VivaRua Cultural
vivarua.com.br
11 96648-0125 (whats/ claro)